Treine Para Vencer!

Tânia Clair Pickler Negherbon - Vice Campeã Brasileira 2015 de MTB Maratona

Depoimento da atleta Tânia Clair:


Final de semana estive em Picos, no estado do Piauí para disputar mais um Campeonato Brasileiro de MTB Maratona. Este foi meu 5º brasileiro e estou muito feliz em conquistar a minha 5ª medalha (agora são 1 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze).
Falando sobre a prova, o circuito não tinha muitas subidas. Foram apenas 1.243 m acumulados em 96 km. A dureza da prova ficou por conta da combinação: longa distância + terreno arenoso + calor + clima seco. No inicio da prova tinham as duas subidas um pouco mais longas do dia onde consegui assumir a liderança da prova, mas quando chegava nas partes planas era alcançada pela minha adversária. Seguimos um tempo revezando a liderança, mas na segunda trilha, antes do lajeado de pedras e do trecho de empurra bike na areia, ela abriu e perdi contato. Depois disso segui sozinha até completar os 96 km do trajeto no meio do sertão Piauiense. Foi uma experiência incrível.
Quero parabenizar a campeã Vivi Favery, que fez por merecer esse título, pois soube lidar melhor com as dificuldades da prova. Parabéns !
Parabenizar também a organização do evento Picos ProRace e a receptividade do povo Piauiense. Fomos muito bem acolhidos e atendidos em todos os lugares que fomos.
Também agradecer a todos os meus apoiadores: Free Force BrasilAabb Timbó e Academia CORPO EM AÇÃO INDAIAL.
Ao meu treinador Vitor Costa, da RACE PACE. E a minha nutricionista Nadia Venturi.
Muito, muito obrigado, sem essas parcerias nada disso seria possível.
Ao meu marido Fábio Luiz Negherbon, pelo apoio incondicional em todos os momentos e pela parceria por toda vida. Obrigada por tudo,Fá!
Aos amigos da Assiclo - Associação Indaialense de Ciclismo, pelos pedais “perrengues”, que foram e sempre continuarão sendo ótimos treinos para mim. Obrigada turma!
Também agradecer a Deus por ser agraciada com muita saúde e pela oportunidade de poder praticar este esporte, tão exigente, mas que ao mesmo tempo proporciona tantas coisas boas.

Gostaria de dedicar esta medalha para minha Vó Emília, que nos deixou neste domingo. A Vó sempre foi um exemplo de mulher batalhadora e que apesar das muitas dificuldades na vida, soube superar tudo com muita fé, dedicação e amor à família. Descanse em paz Vó

 

Parabéns Tânia por mais esse espetacular resultado. 



 

Tags: mtb xcm campeonato brasileiro de xcm campeonato brasileiro de mtb marathon

Compartilhar:

Comentários

© 2008-2017. «Race Pace». Treine Para Vencer.